Guia de como crescer no Instagram - Dicas digitais
Close

Blog

Guia de como crescer no Instagram

Fala galera, Rapha aqui.

Já sabemos que a consistência é muito importante para o crescimento do seu Instagram, mas não é a única estratégia que você pode utilizar para ganhar mais seguidores diariamente, ter um bom engajamento, conseguir mais vendas e ter mais autoridade.

Por isso, vou compartilhar alguns pilares importantes que você pode usar na sua estratégia. Saiba que o crescimento do Instagram é baseado em três formas:

  1. Trafego orgânico

Crescer de modo orgânico não é fácil por causa da quantidade de usuários, por isso o seu conteúdo tem que prender a sua audiência ao ponto de incentiva-los a fazer algum dessas ações abaixo nas suas postagens:

  • Consistência

Como sempre digo a consistência é a melhor aliada para quem quer crescer no orgânico, então sempre busque pelo melhor formato de conteúdo e a frequência ideal de postagens ao dia.

  • Foco nos salvamentos e compartilhamentos.

São esses dois que vão melhorar o seu engajamento, pois os usuários que salvam os seus posts querem praticar aquilo que você ensinou em outro momento e vão voltar a visitar o seu perfil mais vezes para saber se tem novos posts sobre esse tipo de assunto.

Podemos ver isso na imagem abaixo:

  • Incentive a sua audiência a marcar outras pessoas nos seus posts.

Mais usuários vão sabe que você tem um conteúdo legal quando os amigos indicam através de marcações nos comentários. Por isso, você pode usar chamada para ação nas legendas.

Ex: Marque 3 amigos que precisam saber disso.

  • Faça conteúdo viral.

O que é tendência no momento no seu nicho? Qual dos seus posts tiveram mais compartilhamento e salvamento? Use isso ao seu favor ao juntar a criatividade e novas formas de falar do mesmo assunto para que ele se torne viral mais de uma vez no seu perfil.

  • Identifique os padrões de conteúdo.

Você pode saber quais publicações tiveram uma melhor performance através dos insights do perfil comercial e voltar a trabalhar sobre eles assim como está descrito no tópico acima.

  • Liste os 10 principais concorrentes nacionais e internacionais.

Você pode analisar os seus concorrentes para saber quais as novidades da sua área, que tipo de conteúdo eles estão oferecendo, estudar sobre isso e criar conteúdo sobre o mesmo assunto do seu jeito.

Obs: Recomendo o site viralfindr.com para analisar os assuntos dos seus concorrentes e também indico o livro “Roube como um artista” para estimular a sua criatividade.

Agora saiba que mesmo com todos esses pilares você não tem controle da performance das suas postagens na plataforma. Você pode achar que o conteúdo vai ter um nível alto de engajamento e que a sua audiência vai comprar o seu produto imediatamente, mas também pode ser que não seja assim que aconteça, então você pode começar a trabalhar melhor o plano B com o trafego pago.

  • Trafego pago

No trafego pago, você tem mais controle sobre as suas estratégias e como atingir os usuários certos para ser os seus clientes. Porém, tenha em mente que você também precisa ter boas estratégias para chamar a atenção do público.

  • Utilize o motor dos anúncios.

É uma estratégia muito utilizada para crescer a conta no Instagram, assim atrai mais clientes que realmente tem interesse no seu produto e com altas chances de finalizar muitas vendas.

  • Promover x patrocinar

Essa já é uma pratica mais amadora, pois o promover é bem diferente de patrocinar. O botão promover vai dá visibilidade para a aquela postagem especifica, o que gera mais alcance e mais visitas ao seu perfil. Para isso, o perfil tem que ser comercial e está vinculado a uma fanpage no Facebook.

Dica de ouro: Promova as publicações que deram mais resultados mesmo que tenha sido de dias atrás.

  • Slow Content

Slow contente significa “conteúdo lento”, que está se tornando muito popular no mercado do marketing digital internacional e por isso não estão falando sobre isso no Brasil. Basicamente, é sobre você prezar mais a sua saúde mental e produzir conteúdo no seu tempo e sem pressão para ter mais qualidade do que quantidade.

Seus objetivos são:

  • Conteúdo mais demorado
  • Conteúdo com maior qualidade de informação
  • Conteúdo de acordo com seu tempo de produção
  • Em pró da saúde mental

Agora com todas essas informações reunidas é o seu momento de aplicar tudo isso em estratégias para o crescimento do seu perfil.

Rapha Falcão

Dicas Digitais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *