Como usar o Telegram para capturar mais leads e aumentar as vendas - Dicas digitais
Close

Blog

Como usar o Telegram para capturar mais leads e aumentar as vendas

Como usar o Telegram para capturar mais leads e aumentar as vendas

Fala galera, Rapha aqui.

O Telegram tem crescido muito no Brasil nos últimos meses, tudo se deve a facilidade de compartilhar conteúdo, além de poder nutrir os seus leads e avisa-los dos seus futuros lançamentos.

No entanto, você sabe como aproveitar o Telegram ao seu favor? Ou não sabe se vale a pena fazer um canal para a sua marca? Vou descomplicar mais esse conteúdo muito importante para o crescimento do seu negócio.

  1. Por que eu deveria ter um Telegram?

O Telegram é muito bom para usar de forma estratégia para compartilhar conteúdo de valor com os seus leads e isso vai te ajudar a aumentar as suas vendas.

Ao nutrir os seus leads, você vai estar aumentando a proximidade e a confiança da sua audiência, as pessoas vão saber que você entrega conteúdo de qualidade e por isso que elas vão querem continuar te acompanhando.

Outro coisa muito legal é que não tem limite para a quantidade de pessoas que vai ter acesso ao seu conteúdo e você não precisa se preocupar com engajamento, porque todos vão receber os seus conteúdos igualmente.

Você consegue deixar tudo automatizado, assim é muito mais simples de responder comentários da sua audiência. Além do fato de ser tudo armazenado em nuvem e não vai se perder com o tempo.

Por exemplo, eu sempre estou compartilhando de link de vídeo novo do meu canal, artigos postados no blog ou episódios novos do meu podcast.

  • Qual é a diferença entre o Telegram e o WhatsApp?

O Telegram tem um ótimo armazenamento na nuvem, mesmo que novos usuários tenham entrado no canal muito meses depois da sua criação todo o histórico de conversas continua disponível para o usuário. Já no WhatsApp, você terá que ficar mandando a mesma mensagem sempre que alguém entrar.

Você pode criar grupos com até 200 mil pessoas assim causando uma maior interação entre os usuários, enquanto no WhatsApp o acesso fica limitado a apenas 256 contatos nos grupos.

Outro ponto muito importante é que no Telegram os canais são ilimitados para a distribuição de conteúdo. Além também da facilidade da utilização de bots, eles deixam tudo mais prático e fácil de acessar com o uso de palavras chaves.

Exemplos de bots que você pode pesquisar no campo de busca:

@gif, @vid, @bing, @wiki e @bold

Você também pode instalar no seu computador e ter as mesmas funções que tem no aplicativo do celular como adicionar novos contatos e criar novos grupos. Enquanto, no WhatsApp web tem muitas limitações.

  • Como faço para criar um canal?

Os canais é uma ferramenta que serve como lista de transmissão através de mensagens para a sua audiência ilimitada.

  • Clique no ícone do lápis
  • Clique em novo canal
  • Coloque foto, nome e descrição
  • Selecione a opção público ou privado
  • Crie o link do canal
  • Como faço para evitar spams no meu canal?

É muito fácil evitar que terceiros fiquem compartilhando spam no seu canal.

  • Adicione administradores

Você pode colocar pessoas da sua equipe para ser administrados e que vão compartilhar apenas o conteúdo do seu negócio.

  • Permissões

Limite as permissões das pessoas no seu canal, você pode ativar o envio de mensagens a cada 35 segundos, se todas as pessoas vão pode falar ou não, se podem mudar a foto e a descrição do seu canal.

Recomendo o uso das moderações para as pessoas não ficarem divulgando links ou produtos de terceiros no seu canal de trabalho.

  • Faça um vínculo entre os grupos

Sempre que alguém quiser tirar uma dúvida ou fazer uma pergunta, a mensagem da pessoa será direcionada para outro grupo que você e outras pessoas podem responder normalmente.

O Telegram é um canal muito interessante para a entrega de conteúdo, então recomendo a utilização dele como uma estratégia do marketing digital do seu negócio.

Rapha Falcão

Dicas Digitais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *