Estratégias para o seu negócio - Dicas digitais
Close

Blog

Estratégias para o seu negócio

Estratégias para o seu negócio

Fala pessoal, Rapha aqui.

O momento é de incertezas e o pequeno negócio sofre na pele as
mudanças que estão acontecendo no mundo. Além da segurança que devemos tomar em relação ao Corona Vírus, como exemplo fechar nossas portas e ficar em casa, lidamos com a vida dos nossos funcionários que depende do salário para ter uma vida digna, o governo já mandou para o congresso um decreto para flexibilizar as relações de trabalho.

E, em função das dificuldades que vão surgir, as pessoas vão precisar, como nunca, contar com a sua força. Portanto, não podemos ficar parados nesse situação. A dica é que você trabalhe com um horizonte de 3 meses de vendas reduzidas e trace o mínimo que você precisa para passar por essa turbulência. Não sabemos o que vai acontecer, mas é certo que você não pode parar e você pode modelar estratégias para gerar resultados nesse período.

Esta é uma situação que jamais experimentamos, talvez o país que enfrentou uma Guerra Mundial ou enfrentou a crise da quebra da bolsa de Nova York em 1929 tenha passado por situação parecida. Por isso, separei estratégias para te ajudar nesse momento que pode funcionar no seu modelo de negócio. Agora a hora é de ressignificar, reinventar e ir além.

Acredito fortemente no poder do conhecimento para lidar com situações adversas. Sendo assim, tracei algumas estratégias que você pode implantar no seu negócio em tempos de Home Office e também fontes de estudos para que você possa desenvolver habilidades em diversos temas de gestão e aplicar seus conhecimentos na busca de soluções criativas para o seu empreendimento.

Seguem elas:

1- Não tenha medo de vender.

Não suma do seu Instagram. Agora é hora de plantar conteúdo para colher resultados mais para frente. Lembre-se o Instagram é a vitrine do seu negócio e agora mais do que nunca. Um exemplo, está chegando a páscoa e a área de confeitaria pode trabalhar vendas de ovos de chocolate por delivery.

2- Crie Vouchers e faça oportunidades de vendas.

A ideia é que você crie oportunidades para seus clientes. Um exemplo, é
uma manicure que cobra pelo seu serviço R$ 100. Ela pode oferecer um
desconto de 30% e vender um Voucher por R$ 70 e criar uma regra de uso para até 1 ano pro cliente. Tipo um Groupon. Você vai gerar caixa no momento de dificuldade.

3- Transforme o seu negócio em Digital.

Aproveita o tempo livre e se ainda não tive site, crie um no Wix ou WordPress (Mais avançado). Planeje o seu conteúdo e mantenha uma
frequência de postagens nas suas redes.

4- Ofereça Conteúdo de Valor.

Se você trabalha com estética poste dicas de como fazer procedimentos em casa. Se você é do negócio de moda incentive a solidariedade, desapego e doações. Mescle conteúdo e também vez ou outra divulgue os seus produtos sempre com uma oportunidade de oferta.

5- Faça Lives.

Mais do que nunca as pessoas estão online. Convide parceiros e gere interações constantes nas suas redes. Leve 1 oferta de venda para a sua Live e ofereça uma condição exclusiva para os participantes.

6- Use e abuse do Delivery.

Negócios alimentícios principalmente. Trabalhe ações para ficar na mente do consumidor. Um exemplo foi o meu amigo Sanduba do Careca que colocou carro de som nas ruas e aumentou consideravelmente os seus pedidos.

7- Faça anúncios segmentados.

Na plataforma de anúncios do Facebook Ads construa um anúncio baseado em um público personalizado ou lookalike. Também segmente no seu bairro, coloque raios de quilometragem reduzida e atinja o seu cliente mais próximo.

8- Façam atendimentos online.

Profissionais liberais principalmente. Ofereçam mentorias, atendimentos, consultas e outras vertentes de atendimento à distância. Agora é hora de postar muito conteúdo e ajudar as pessoas.

9- Mantenha-se positivo.

É normal desanimarmos com a situação. Mas você precisa encarar os desafios sempre de forma positivo. Aproveite o tempo para estudar, passar mais tempo com a família e fortalecer suas ideias para voltar ainda mais forte quando tudo isso passar.

10- Faça Collabs e ajude os Outros.

Se você tem um delivery que tal ajudar aquele seu vizinho que está com
dificuldades de venda? Um exemplo foi o pessoal da Patties Burguer em
São Paulo que está vendendo chocolates do mercadinho vizinho junto
do seu delivery.

“ESTEJA PREPARADO PARA AS OPORTUNIDADES QUE VIRÃO!”’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *